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 Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO!

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MensagemAssunto: Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO!   Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO! Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 2:08 am

Very Happy

Bom pessoal vou criar aqui para a nossa Comunidade uma série de tutoriais para os que querem dar continuidade ao nosso trabalho, neste primeiro tuto vou abordar a criação de um servidor profissional dedicado de SH, porque profissional? Simples: porque ensinarei a você criar um server com que você possa escolher a melhor rotação e a melhor config sem ficar dependendo daquelas escolhas toscas que ficam disponíveis na caixa de multplayer option do jogo. Bom vamos la!!!

A primeira coisa a fazer quando você está levantando um servidor de SH e definir anteriormente qual a rotação e qual a configuração que seu servidor vai ter definido isto então criaremos um arquivo .CFG, este aquivo é que vai dar a direção de seu server, falara toda sua configuração principal e definirá sua rotação.
Para criarmos este arquivo primeiro presisamos conhecer os nomes dos comandos básico de rcon no SH então ae vai eles

set g_realismmode (0 ou 1) define se o servidor trabalha com Realistic on ou off
set g_teamdamage (0 ou 1) define se o servidor trabalha com Fogo amigo on ou off
set g_healrate (0 até 60) define o quanto as caixas de cura lhe beneficiarão
set sv_maxclients (a escolha) define o numero maximo de jogadores no servidor
set timelimit (0 até 60) define o tempo de cada mapa .
set fraglimit (a escolha) define o numero maximo de frags no servidor (kills)
set sv_team_spawn_interval (a escolha) define a quantidade de segundos de espera no game
set roundlimit (a escolha) define a quantidade de round em modo obj
set g_inactivespectate ( a escolha) define a quantidade de tempo que um player pode ficar parado
set g_inactivekick ( a escolha) define a quantidade de tempo que o jogador pode ficar no Espectador
set sv_gamespy (0 ou 1) abilita o servidor aparecer ou não na lista do Gamespy
set g_allowvote ( 0 ou 1 ) abilita o callvote ou fecha
set g_spectate_allow_full_chat (0 ou 1) abilita jogador no espec falar com todos no chat
set g_teamkillwarn (a escolha) permite escolher com quantos kills o jogador é avisado no fogo amigo
set g_teamkillkick ( a escolha) permite definir a quantos kills amigos o jogador será kickado.
set sv_privateclients (a escolha) defefine a quantidade de jogadores com acesso restrito ao server
set sv_privatepassword (a escolha) define uma senha para logar no servidor
set sv_minping ( a escolha) define ping minimo para permanecer no server
set sv_maxping ( a escolha) 0 define ping maximo para permanecer no servidor
set rconpassword ( a escolha) define uma senha de rcon onde o administrador poderá controlar o server remotamente de outra maquina pela internet ou uma rede qualquer.

Valores 0 para OFF e 1 para ON

Bom vale lembrar que estes são apenas os principais comandos, existem outros porem de menor importancia e que nunca são mudados ainda acrecentando devemos conhecer os modos de jogo :FFA OBJ TDM. TOW e RBM estes modos tambem são representados por comandos ae vai eles:
g_gametype 1 – modo FFA
g_gametype 2 – modo TDM
g_gametype 3 – modo RBM
g_gametype 4 – modo OBJ
g_gametype 5 – modo TOW

Sabendo isto podemos começar a montar nosso arquivo .CFG para isso vamos montar aqui um servidor dedicado e vamos chama-lo de Servidor Multiplayers ok
Bom este servidor definimos anteriormente que terá uma rotação mista misturando 3 modos de jogo TDM, OBJ e TOW tambem definimos que neste servidor o Realistic mode será desligado e o Fogo amigo ligado alem de ter seu callvote desabilitado, teremos 3 clientes fechados 18 lugares e nossa senha de rcon é MP sabendo estás configurações principais vamo começar a escrever nosso .CFG

Observem que eu vou colocar todas opções do server no CFG depois criar a rotação usando uma variavél X está variavél é que vai guiar nosso servidor em sua rotação detalhe importantissimo sempre no final da rotação a variavel x tem que indicar o x1 novamente para que o servidor nunca pare de rodar, as outras configurações são default ou seja não há nenhuma necessidade de ser mudada ok;)

Então abra o NotPad , Bloco de notas e vamos ao trabalho ....


Citação:
// CONFIG SERVIDOR Multiplayers

// Server Name
sv_hostname "Multiplayers Server"

set g_healthdrop 1
set g_realismmode 0

//Informacoes
seta URL "www.multiplayers.com.br"

// Fast Run Speed
set sv_dmspeedmult 1.100000

set g_teamdamage 1
set g_healrate 0
set sv_maxclients 18
set maprotationtime 20
set roundlimit 0
set g_inactivespectate 300
set g_inactivekick 300
set sv_gamespy 1
set g_allowvote 0
set g_spectate_allow_full_chat 0

// Pure
set sv_pure 1

// Flood Protect
set sv_floodprotect 1
set sv_flood_waitdelay 10
set sv_flood_persecond 4

set g_forceteamspectate 1

set dmflags 0

// Invulnerable Time
set sv_invulnerabletime 4

// Team Kill Warning
set g_teamkillwarn 1

// Team Kill Kick
set g_teamkillkick 2

// Team Switch Delay
set g_teamswitchdelay 15

// Allow Join Time
set g_allowjointime 30

// Private Clients
set sv_privateclients 3

// Password
set sv_privatepassword "Rulezz"

//Rcon password
set rconpassword MP

// Keywords
set sv_keywords ""

// Net Port
set net_port 12203

// Minimum Ping to allow clients to join with. 0 means anyone
set sv_minping 0

// Maximum Ping to allow clients to join with. 0 means anyone
set sv_maxping 900

// Maximum Rate
set sv_maxrate 0

// Inactive Spectate
set g_inactivespectate 0

// Map Rotation List

seta sv_maplist "x1"

set x1 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Stadt_DM; set nextmap vstr x2"
set x2 "roundlimit 0; timelimit 15; fraglimit 3; g_gametype 5; sv_team_spawn_interval 5; map obj/MP_Flughafen_TOW; set nextmap vstr x3"
set x3 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Malta_DM; set nextmap vstr x4"
set x4 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Bahnhof_DM; set nextmap vstr x5"
set x5 "roundlimit 0; timelimit 20; fraglimit 7; g_gametype 4; map obj/obj_team2; set nextmap vstr x6"
set x6 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Unterseite_DM; set nextmap vstr x7"
set x7 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/mohdm2; set nextmap vstr x8"
set x8 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Bazaar_DM; set nextmap vstr x9"
set x9 "roundlimit 0; timelimit 20; fraglimit 7; g_gametype 4; map obj/obj_team1; set nextmap vstr x10"
set x10 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Brest_DM; set nextmap vstr x11"
set x11 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/mohdm1; set nextmap vstr x12"
set x12 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Gewitter_DM; set nextmap vstr x13"
set x13 "roundlimit 7; timelimit 20; fraglimit 7; g_gametype 4; sv_team_spawn_interval 0; map obj/obj_rush_party; set nextmap vstr x14"
set x14 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/mohdm3; set nextmap vstr x15"
set x15 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Holland_DM; set nextmap vstr xt1"
set xt1 "roundlimit 0; timelimit 15; fraglimit 3; g_gametype 4; sv_team_spawn_interval 5; map obj/obj_team3; set nextmap vstr xt2"
set xt2 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/mohdm4; set nextmap vstr xt3"
set xt3 "roundlimit 7; timelimit 20; fraglimit 7; g_gametype 4; sv_team_spawn_interval 0; map obj/renan; set nextmap vstr xt4"
set xt4 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/MP_Verschneit_DM; set nextmap vstr xt5"
set xt5 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/mohdm5; set nextmap vstr xt6
set xt6 "roundlimit 0; timelimit 10; fraglimit 2; g_gametype 5; sv_team_spawn_interval 5; map obj/MP_Berlin_TOW; set nextmap vstr xt7"
set xt7 "timelimit 20; fraglimit 0; g_gametype 2; sv_team_spawn_interval 0; map dm/mohdm6; set nextmap vstr xt8"
set xt8 "roundlimit 0; timelimit 20; fraglimit 7; g_gametype 4; map obj/obj_team4; set nextmap vstr x1"


vstr x1

sv_sprinton 1
sv_runspeed 250

_____________________________________________________________

Terminado de escrever todas instruções salve seu documento como Server.cfg na pasta Mainta de seu jogo.
Importante: Tem que ser nomeado .cfg sempre e ficar guardado na sua pasta mainta no diretório onde seu jogo está instalado.
Você pode perceber lendo este CFG que montamos que misturei varios mapas e que cada mapa tinha uma configuração a ser lida sempre no final indicando o proximo mapa e usando a variavél X tambem pode perceber que em um determinado momento la no x15 pra ser mais exato eu mudei ao invéz de colocar x16 coloquei xt1 fiz isso de propósito para vocês verem que eu não sou obrigado a manter uma linha ordenada de numeros e sim apenas se atentar para escrever direito o proximo X ele poderia ser XG8 ou XP( ou qualquer coisa o importante e estar sem erros, tambem temos os nomes dos mapas escritos em modo original do jogo e isso é importante não podemos escrever no CFG o mapa Destroy Village como Destroy Village ou DT mesmo mais sim como dm/mohdm2 e assim por diante pra isso vou facilitar o trabalho de vocês e colocar a lista de todos os mapas de SH originais abaixo como deve ser escrito no CFG
Segue:
dm/MP_Brest_DM
dm/MP_Holland_DM
dm/MP_Stadt_DM
dm/MP_Unterseite_DM
dm/MP_Verschneit_DM
dm/MP_Malta_DM
dm/MP_Bahnhof_DM
dm/MP_Bazaar_DM
dm/MP_Gewitter_dm
dm/mohdm1
dm/mohdm2
dm/mohdm3
dm/mohdm4
dm/mohdm5
dm/mohdm6
dm/mohdm7
obj/obj_team1
obj/obj_team2
obj/obj_team3
obj/obj_team4
obj/MP_Berlin_TOW
obj/MP_Ardennes_TOW
obj/MP_Flughafen_TOW
obj/MP_Druckkammern_TOW
Bom agora é só vocês elaborarem a própria rotação e escrever lembrando que sempre você terá que seguir este padrão acima pra ficar mais facil copie e cole depois faça as alterações que você quizer

Definido e pronto o nosso .CFG e corretamente salvo em sua pasta mainta certifique-se que não exista mais nenhum .cfg naquela pasta apenas o que você criou e então vamos lancar o server
Para tal ação é muito facil apenas de duplo clique no icone server.exe que esta em sua pasta do medal e ele abrira em modo dedicado apenas ou seja você terá somente o console do jogo e nada mais, automaticamente ele ira utilizar o CFG que você criou e assim listará no Gamespy no EYE estára com a senha de rcon que você colocou tudo do geitinho que foi especificado.

Bom pessoal acho que é isso por enquanto proximo passo TUTORIAL Administrando um SERVIDOR (controle de usuarios kicks bans comandos de rcon criação de callvote etc)

Espero ajudar alguem
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MensagemAssunto: Re: Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO!   Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO! Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 2:12 am

gostei
parabens
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MensagemAssunto: Re: Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO!   Tutorial COMO ABRIR UM SERVIDOR DE MOHAA SPEARHEAD DEDICADO! Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 2:15 am

qntah coisa creedo
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